Geraldo Vandré se apresenta em João Pessoa, depois de 50 anos

Músico que foi da transgressão à música erudita, Geraldo Vandré, se apresentará junto com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, na capital, nesta quinta(22) e sexta-feira(23). Os ingressos para os Shows foram distribuídos gratuitamente, na manhã de hoje (21), mas esgotaram-se em minutos.

Mito da MPB, Vandré foi exilado do Brasil durante a ditadura militar por fazer oposição ao regime. Antes disso, fez sua última apresentação no país, no dia 12 de dezembro de 1968, um dia antes da publicação do Ato Institucional nº5 (AI-5), considerado o golpe dentro do golpe.

Veja também, Sinta A Liga Crew é um dos grupos finalistas do PPM.

Desde então, o cantor e compositor fez apresentações no exterior e teve sua posterior volta ao país condicionada ao silêncio. Em 1973, quando retornou, concedeu uma entrevista cercado de militares, no aeroporto. Nela prometeu cantar apenas músicas de paz e amor. “Uma apresentação muito importante, fundamental”, disse Geraldo Vandré, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira(21), na sala de Concerto Maestro José Siqueira, local onde serão realizados seus concertos desta semana, em João Pessoa.

Veja também este aqui:  Se liga no fim de semana com muita agitação. Confira a agenda cultural completa!

Show com Geraldo Vandré nesta quinta (22) e sexta (23), no Espaço CulturalBeatriz Malnic, Geraldo Vandré e Lau Siqueira na coletiva de imprensa. (Foto: Jaqueline Lima / SLP)

Na coletiva de imprensa estavam presentes  Alquimides Daera; a pianista e compositora, Beatriz Malnic; o músico e compositor, Geraldo Vandré; o Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira; o maestro, Luiz Carlos Dirier; e Márcio Ricardo.

Quando questionado sobre o valor do suposto cachê que receberia pelo concerto e fazendo referência ao fato de não mais aceitar convites para shows, ele afirmou : “Sou a puta mais cara do mercado. Volto a me apresentar na Paraíba, por causa do governo do estado. Meu pagamento é a presença do público. Escolhi me apresentar aqui, na sala de concertos de concertos do Espaço Cultural, por ser um lugar com um número pequeno de cadeiras. Assim, poderei ter uma proximidade com as pessoas. Queremos fazer um show de qualidade, conversar com o público”, explicou ele.

Veja também este aqui:  Agenda cultural completa para vocês aproveitarem o fim de semana em João Pessoa

O secretário de cultura do estado da Paraíba, Lau Siqueira, disse em entrevista que o cachê do artista é imensurável. “Geraldo é extremamente generoso, ele está doando à Paraíba esse show. É um presente”, explicou o secretário, quando perguntado sobre custos do show para os cofres do governo.

A capacidade da Sala de Concerto é de 500 lugares, como serão duas apresentações, o governo distribuiu 1000 ingressos. Desse total, 900 foram disponibilizados para o grande público e 100 para convidados. Entretanto, os ingressos disponíveis não foram o suficiente para a quantidade de fãs que estavam presentes na fila da bilheteria.

Em meio a coletiva de imprensa, os fãs que não conseguiram adquirir os bilhetes foram até a porta da sala onde acontecia a coletiva e manifestaram sua admiração cantando uma das canções mais conhecidas de Vandré, Pra não dizer que não falei das flores. Emocionado, o músico foi ao encontro do público para agradecer o carinho.

Veja também este aqui:  'II Muído - Festival de Cinema de CG' começa nesta quinta (17)

Quem for ao concerto/recital de Geraldo Vandré, verá no primeiro ato uma apresentação do músico com a pianista Beatriz Malnic, e no segundo ato,  o paraibano dividirá o palco com a Orquestra Sinfônica do estado, eles performarão sucessos como Pra não dizer que falei das flores e Mensageira.

Mais notícias em nossas redes sociais 

FacebookInstagram e Youtube

Entrem em contato com nossa redação

seliganapauta@gmail.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top