KHRYSTAL APRESENTA “ROMARIA – KHRYSTAL CANTA ELIS”

A artista potiguar, Khrystal, apresenta na capital paraibana, o espetáculo Romaria – Khrystal canta Elis. Ela se curva ao universo da sua maior inspiração artística, a cantora Elis Regina. A apresentação acontece neste sábado (31), a partir das 20h30, na Usina Cultural Energisa. A cantora  dividirá ainda o palco com a acordeonista Carol Benigno.

Veja também, obras raras da literatura de cordel estão disponíveis em plataforma online

No espetáculo, Khrystal traz uma produção única onde é possível perceber uma mescla de reencontro e louvação à nossa maior intérprete do país. O roteiro transpassa pelo traço pessoal, fugindo do óbvio nos apresentando uma artista que se identifica nas composições e se deleita nas roupagens novas dessas grandes canções. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço único de R$ 20 (vinte reais) através do site Sympla: https://goo.gl/sqZch7.

 

O show foi construído em parceria com o Paulo de Oliveira (músico e produtor musical potiguar). A apresentação traz um conceito de  um recorte menos clichê e muito rico da Elis que gravou vários discos, descobriu diversos compositores de extrema qualidade e que dialoga com a mesma força de sempre nos tempos de agora. Khrystal vem acompanhada por Stallone Terto e Jimmy Bezerra nas guitarras, Darlan Marley na bateria – que já a acompanha em turnê desde novembro de 2017 e segue em cartaz nas principais capitais do país – e Paulo no contrabaixo.

Veja também este aqui:  Samba Se Ata lança podcast para divulgar a história de mulheres no samba

É bom preparar os ouvidos, a pele e o coração para um momento de arte com muita qualidade, pois um show dedicado a uma das maiores curadoras de música popular brasileira, sem dúvida, será cheio de emoções e de interações.

Khrystal

Cantora da MPB, Khrystal, faz show em homenagem a Elis ReginaMultiartista que define a sua carreira musical, de mais de uma década, como sendo “um eterno cangaço”, é natural de Natal (RN), e aprendeu em casa, com seu pai, o Sr. Cícero Saraiva, a gostar de música. Seu nome – Khrystal Gleyde Saraiva – veio de uma homenagem a uma bailarina francesa, e mesmo sem ter a confirmação da existência dessa dançarina, Khrystal nasceu mesmo com alma de artista. Aos 17 anos, já cantava em bares da “Cidade do Sol”. Em 2004, começou uma pesquisa para um trabalho que resultou no show O coco do Brasil. Desse show, foram extraídas as seis faixas da sua primeira demo –

Meia Dúzia ou Seis (2005) que tornou-se um possível disco de carreira. Em 2006, juntou-se a quatro cantores/compositores – Luiz Gadelha, Simona Talma, Ângela Castro e Valéria Oliveira – formando o Projeto Retrovisor, que tinha como finalidade incentivar a produção autoral entre eles e apresentá-la ao público. Em 2007, o CD Pra que serve a música foi o resultado dessa produção que passou por diversos pontos culturais de Natal e chegou até Mossoró, Fortaleza e Ribeirão Preto.

Veja também este aqui:  #PraCegoVer incentiva Acessibilidade nas Redes Sociais

Ainda nesse ano, Khrystal lançou seu primeiro CD chamado Coisa de Preto, sendo este uma declaração de amor à raiz e à antena da música brasileira, onde vendeu mais de 10 mil cópias e a levou a 17 capitais e mais de cem cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, além de quatro shows em Lisboa, Portugal. Em 2008, experimentou as artes cênicas, atuando no filme Luneta do Tempo, no qual foi convidada pelo cantor Alceu Valença e pelo diretor Walter Carvalho. Em 2010, estreou o show experimental O Trem – com foco nas canções autorais – e que foi exibido em vários pontos de Natal e numa mini turnê que incluiu Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro. Foi desse show que saiu o repertório do segundo disco de sua carreira, Dois Tempos, que mostrou em maior amplitude sua face compositora, amadurecida ao longo do tempo, e com ele a potiguar levou os Prêmios Hangar de Melhor Intérprete e Artista do ano de 2012, e em 2013 o prêmio de Intérprete do ano.

Veja também este aqui:  Lançamento de livro, Reggae ou Funk. Atrações para aproveitar o fim de semana

Em 2016, Khrystal lançou ‘Não deixe pra amanhã o que pode deixar pra lá’, seu último disco autoral, mostrando ao seu público fiel um trabalho maduro e singular. E agora, em 2018, lança o espetáculo “Romaria – Khrystal canta Elis”, numa homenagem profunda e pessoal à sua maior inspiração artística: Elis Regina. E ainda, acaba de ser selecionada para fazer parte do espetáculo “Elza Soares – O Musical”, com direção de Duda Maia, que homenageará a grande voz, Elza Soares.

Carol Benigno

Carol Benigno faz participação no show da cantora Khrystal, em João PessoaÉ acordeonista potiguar, residente na capital paraibana, e faz parte de alguns projetos em João Pessoa, como a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, o grupo Sarau de Bolso e o grupo de Choro da UFPB. Carrega ainda no seu currículo artístico, participações especiais nos shows de Lucy Alves, Trio Nordestino, Quinteto Violado, Yrahn Barreto, Bando das Brenhas, entre outros.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias em nossas redes sociais 

FacebookInstagram e Youtube

Entrem em contato com nossa redação

seliganapauta@gmail.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top