O Ministério dos Direitos Humanos (MDH) lançou, em conjunto com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), três cursos virtuais gratuitos sobre direitos humanos e cidadania. As aulas serão ofertadas por meio do site da Escola Virtual de Governo (EVG).
Os cursos sobre Defesa dos Direitos da População LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis), com carga horária de 30 horas; Educação em Direitos Humanos (30 horas); e Direitos Humanos: Uma Declaração Universal (20 horas), terão duração média de 25 dias, integram o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos, lançado no dia de 26 de junho. As aulas serão auto instrucionais, acompanhadas sem a mediação de um tutor ou professor, e as provas serão de múltipla escolha.
Leia também, exposição Limbo é inaugurada hoje
O conteúdo dos cursos pode ser acessado gratuitamente pelos alunos, sendo possível fazer download dos textos lançados na plataforma, em formato pdf. Ao término, caso atinjam a nota mínima, os participantes receberão ao final do curso um certificado. As inscrições vão até o dia de julho o dia 25 de julho e é feita a partir de um cadastro no site da EVG
A previsão é que no segundo semestre, o catálogo de cursos deverá ser expandido abrangendo turmas de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua; Formação de Conselheiros em Direitos Humanos; e Atenção à Pessoa Idosa e Garantia de Direitos.
A Escola Virtual de Governo disponibiliza vários outros cursos em parceria com outros órgãos governamentais com temáticas ligadas à gestão pública, como controle social, ética, libras, etc.
Mais notícias em nossas redes sociais
Entrem em contato com nossa redao
contato@seliganapauta.com