O grupo Agioê lançou um projeto especial com a intenção de arrecadar fundos que terá 50% revertido em cestas básicas para ajudar o povo tabajara, da Barra de Gramame, que fica localizada no Litoral Sul da Paraíba.
O segundo Ilê do Agoiê contará com participações de Sandra Belê e Laiz de Oyá; além das participações especiais, na live será sorteado um óculos de Sol LI free style.
Leia também, Funesc exibe espetáculo ‘Vintage’
O show acontecerá na penúltima sexta-feira do mês de julho, dia 24 às 20h da noite, pelo aplicativo Zoom, serão 30 pessoas participando, cada um nas suas casas, porém todos conectados, interagindo e trocando boas energias. Para participar da Live, foi criado uma espécie de “Couvert artístico”, onde o valor mínimo será de R$ 20,00, os participantes terão que adquirir um link de acesso.
A contribuição monetária foi criada como uma forma de ajudar aos músicos, tendo em vista que a classe artística foi a primeira a parar de trabalhar, e pelo visto será a última a voltar.
O projeto nasceu de uma necessidade de interagir de forma mais próxima e afetuosa com o público. O grupo Agioê acredita que a música é capaz de ajudar a minimizar os efeitos negativos causados durante o período de isolamento social.
Pensando em levar alegria e Axé a banda começou a promover Lives através da plataforma ZOOM, onde se encontra em um espaço reservado, que proporciona uma melhor interação entre público e banda.
A campanha de arrecadação de alimentos para ajudar o povo tabajara terá início com a Live e vai até dia 15/08, após esta data, o grupo irá fazer a entrega dos donativos.
Veja um vídeo da Potira Tabajara da liderança de mulheres do povo Tabajara:
Em contato com a Redação do Se Liga na pauta, Helô, que faz parte do grupo Agoiê, conta que estão preparando um show completo, para que a sensação seja a mais próxima possível do axé dos shows presenciais. “Estamos nos preparando com os equipamentos necessários para que a qualidade do som e da imagem sejam as melhores possíveis, e o repertório traz nossas músicas autorais, clássicos do samba de terreiro e afoxés. ” Conclui.
AGOIÊ
Agoiê é um grupo de samba de terreiro e ijexás, que nasceu em 2017 na cidade de João Pessoa/PB, da reunião de amigos musicistas que se maravilham por cantar para as forças da mãe natureza. O grupo apresenta um repertório alimentado por pérolas da velha guarda do samba, afrosambas e músicas autorais com arranjos que exaltam a matriz afro-brasileira e as tradições de terreiros de umbanda e candomblé. Na língua iorubá, Agoiê significa “com permissão”, fazendo assim referência à tradição afro-indígena e a sua relação com a história do samba e da música popular brasileira, pedindo “agir (licença/permissão) ao povo preto e à toda ancestralidade do samba, para também poder fazer parte desta belíssima história. Agoiê vem marcando presença no cenário do samba na Paraíba, em diversas casas de cultura da cidade de João Pessoa.
Para participar da Live e dar sua contribuição, este link (show Agoiê)
Fonte: Agoiê / SLP
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com