Funesc disponibiliza oficinas de técnicas circenses online em seu canal no Youtube

Com as aulas presenciais da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm suspensas temporariamente devido à pandemia da Covid-19, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba começa a disponibilizar conteúdos de cursos por meio do seu canal no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov). As duas primeiras videoaulas serão disponibilizadas neste sábado, a partir das 17h.

Leia também, 1º de Maya disponível no Youtube

O público poderá acessar duas oficinas de diferentes técnicas de malabarismo ‘Swing de fitas’ e ‘Aprendendo Malabares’ (com bolas), ministradas pelo professor e gerente operacional de circo da Funesc Josemberg Pereira.

Ao selecionar o conteúdo que será exibido online, a gerência de circo da Funesc buscou oferecer aulas de acordo com a viabilidade da execução e acessibilidade. A ideia é permitir ao público executar as técnicas em casa de forma segura.

Veja também este aqui:  Cantora Paraibana é Classificada Para um dos maiores festivais de música do país. 

TÉCNICAS DE MALABARES

Antigamente o conhecimento circense era transmitido exclusivamente pelas famílias tradicionais de circos itinerantes de geração em geração. Nas últimas décadas, o ensino  se tornou mais amplo, possibilitando o conhecimento mútuo e levando a vários artistas e não artistas a arte do saber circense.

A Escola Livre de Circo Djalma Burahêm da Funesc traz as oficinas ‘Aprendendo Malabares’ e ‘Swing de Fitas’ com intuito de proporcionar ao público o aprendizado de jogar/fazer malabares em período de isolamento, utilizando técnicas de manipulação de objetos como bolas e Swing de Fitas divididas em duas aulas. Esses equipamentos podem ser confeccionados pelo praticante facilmente, possibilitando um melhor acesso ao conhecimento do universo circense. Nas próximas aulas, serão disponibilizados conteúdos ensinando a confeccionar acessórios e equipamentos de forma fácil e acessível.

Veja também este aqui:  Funesc disponibiliza videoaulas de dança do ventre em seu canal no Youtube

Fonte: assessoria de comunicação

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top