Programa De Repente na Rede faz homenagem ao poeta Sebastião da Silva

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, na quarta-feira (16), mais um programa da série ‘De Repente na Rede’, uma versão alternativa do projeto ‘De Repente no Espaço’. Em seu novo formato, em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. A apresentação é de Iponax Vila Nova, que na próxima edição faz uma homenagem ao poeta Sebastião da Silva.

Desde julho de 2015, a Funesc vinha realizando o projeto De Repente no Espaço mensalmente, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sem interrupção. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que, além conduzir as cantorias, realiza oficina de declamação e versos pelo Estado, dentro do projeto.

Veja também este aqui:  Extremo Fashion 2018 acontece nesta quarta-feira

Devido à pandemia da Covid-19, veio a necessidade de isolamento domiciliar e o projeto teve que ser temporariamente suspenso. Para suprir parcialmente essa ausência, foi criado o ‘De Repente na Rede’. Em seu novo formato, Iponax Vila Nova cita um poeta repentista a cada semana.

SEBASTIÃO DA SILVA

Nasceu em Pilõezinhos (PB), em 1945. Iniciou no repente no final dos anos 1950. Começou a cantar com os seus primeiros mestres, os poetas Oscar Bento de Freitas, José Júlio do Nascimento, José Xavier e José Crispim. Passou 31 anos trabalhando em dupla com o poeta Moacir Laurentino, homenageado na edição da semana passada do De Repente na Rede, com quem tem vários trabalhos gravados. Conseguiu mais de 200 primeiros lugares em festivais por todo o Brasil. Atualmente reside no município de Caicó (RN).

Veja também este aqui:  "Lindo e Forte", define Sandra Belê sobre seu novo disco Cantos de Cá.

IPONAX VILA NOVA

Nascido na cidade de Cajazeiras no alto sertão paraibano, filho do pernambucano Ivanildo Vila Nova, o maior dos repentistas da atualidade, Iponax cresceu com a poesia no seu dia-a-dia. Ainda muito jovem, levou sua arte para os mais distantes grotões do país. Um verdadeiro ativista da cultura matuta, é um grande articulador da arte do repente, considerado um dos grandes nomes da poesia e da declamação dos nossos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top