Entrevista Funesc desta semana recebe a atriz Dudha Moreira e o saxofonista Jurandy do Sax

A atriz Dudha Moreira e o músico Jurandy do Sax são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’, que acontece na sexta-feira (06), às 19h, sob o comando do jornalista Jãmarrí Nogueira. O bate papo, comemorativo ao Dia Nacional do Riso e Dia Internacional do Saxofonista, será ao vivo e veiculado em formato de live no Instagram da Funesc (@funescgovpb). 

Leia também, divulgada a lista de filmes selecionadas para premiação no Fest Aruanda.

Jurandy do Sax, nascido como José Jurandir Felix, no município de Água Branca – PB, é bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já integrou bandas de baile no Cariri, Banda da Polícia Militar, Orquestra do Maestro Vilô e gravou alguns discos, entre eles seu primeiro solo, intitulado “Saxomaníaco”, em 1993, ano em que também começou a tocar o Bolero de Ravel ao pôr-do-sol na Praia Fluvial do Jacaré, em Cabedelo. A apresentação, feita diariamente nos fins das tardes, a bordo de uma canoa no rio, dura 17 minutos e levou Jurandy do Sax a ser conhecido mundialmente e ser registrado no Guiness Book como o artista que mais executou publicamente o Bolero de Ravel.  

Veja também este aqui:  Mapeamento identificará produtoras culturais de João Pessoa.

Dudha Moreira (Maria do Carmo Furtado Moreira) nasceu em Cajazeiras – PB e reside em João Pessoa desde os 13 anos. Guarda da infância a lembrança de suas irmãs encenando dramas na vizinhança, o que já a alertava sobre a profissão que gostaria de seguir. Apesar de ter se graduado em Educação Física, atualmente trabalha como atriz, produtora e servidora pública.  

Integrando o Grupo de Teatro Osfodidário, Dudha encenou o espetáculo “Outubros”, baseado no diário de sua própria mãe, dona Lourdinha, que o escreveu após o falecimento do pai. Na peça, dirigida por João Paulo Soares, a atriz narra a história de amor de seus pais. Em 2016, participou da novela Velho Chico, da Rede Globo de Televisão, representando a esposa do coronel Silas, amigo do coronel Afrânio (Saruê).  

Veja também este aqui:  Secretaria de Cultura do Estado da PB abre inscrições para o edital "Cultura PB na Web"

Ao longo desse período de isolamento social, diversos artistas vêm sendo entrevistados no projeto Entrevista Funesc, parte integrante da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (YouTube/funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas. 

Fonte: Assessoria

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top