3ª edição do Carnacorre Fest acontece neste fim de semana em formato online.

O Festival paraibano ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro se reinventando em formato digital.

O Carnacorre Fest entra na onda dos festivais presenciais que neste período da pandemia do covid-19 realiza edição online. Desde a primeira edição em 2019, o festival é organizado pela produtora pessoense Namizade Produções, que neste fim de semana leva ao palco online a 3º edição do festival.

Leia também, “De Olho no Bicho” faz você conhecer os animais da Bica.

O evento acontece com o revezamento de dezesseis bandas nos dias 19 e 20/02, a partir do canal da produtora, na plataforma Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCYNUuBLgrNzE1RIwaubBP6Q). Uyl Aires, um dos produtores do festival ressalta que o para a realização do festival foi realizada um edital para entendar se seria viável a realização do festival. A aceitação foi tão boa que cerca de 40 bandas fizeram suas inscrições. E, após uma curadoria de análise dos materiais audiovisuais – em formato de live sessions – enviados pelas bandas, foram selecionadas 16 delas.

Veja também este aqui:  Val Donato e Walter Villaça, ex-guitarrista de Cássia Eller, juntos em live nesta quinta-feira 17.

Um dos produtores do Fest, Victor Albuquerque, explica que o festival surgiu a partir da vontade de unir pessoas próximas no período do carnaval com muito rock. “Nasceu justamente dessa necessidade de unir os/as amigos/as em meio ao carnaval. O Carnaval, na nossa visão, é talvez a festa popular mais democrática do nosso país. Seja ele nas ruas, nos bailes em locais fechados ou das escolas de samba, o frevo, o maracatu, o forró ou o samba, há espaço para essas manifestações culturais. Nós entendemos que há espaço suficiente para o rock e suas ramificações. Ficamos felizes ao longo destes três últimos pela aceitação do público e principalmente por compreenderem toda a dinâmica de um festival underground e independente”, diz ele.

Veja também este aqui:  Paraíba Restaurant Week terá plataforma de inteligência artificial

Este ano o festival busca renascer esse espírito do Carnaval mantendo os distanciamentos sociais e cuidados compreendendo o momento pandêmico que vivemos. Victor ressalta que houve dúvidas na realização do festival. “Sobre o covid-19: pensamos seriamente em realizar ou não esta edição online. Sinto que fizemos o certo em escolher realizar. A arte tem tomado um papel fundamental para atenuar a dor e o sofrimento que este momento tem causado a todos/as nós. Então realizar esse festival pode contribuir com uma escala considerável no meio independente, desde de estúdios de gravação, bandas e público. Levar cultura é levar vida”, afirma. 

O Festival ocorre entre os dias 19 e 20 de fevereiro e poderá ser assistido na plataforma Youtube no canal da produtora Namizade Producões (acesse). Ao longo dos dias ocorrerão shows de bandas da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Projetos musicais de vários gêneros dentro do rock/metal estarão se apresentando.

Veja também este aqui:  1º Festival de música da Paraíba premiará artistas locais e homenageará Zabé da Loca

Pensando na inclusão de bandas com mulheres integrantes, o festival traz os shows das bandas Ode Insone e Odiosa (PE). Os produtores indicam em especial ao público que se interessou em assistir aos shows do Carnacorre Fest conhecer as bandas paraibanas Ode Insone (já citada) e Self Creation, as nordestinas Insânia (PE) e Rematte (CE) e as novas (uma das bandeiras do festival – indicar bandas novas na cena cultural) Neoroses e Synk 301. 
 

Mais informações sobre o evento basta curtir o instagram do festival @namizadeproducoes.

Fonte: Assessoria Trato | SLP

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top