Hotel Globo tem música e dança cigana nesta quinta (2) no Sol Maior

A edição do projeto Sol Maior desta quinta-feira (2), realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), terá violão e cavaquinho com os músicos Poty Lucena e Potyzinho, pai e filho, e ainda dança cigana com a bailarina Andréa Monteiro. A programação começa às 16h, no Hotel Globo, e se estende até o último raio de sol, momento que sempre será acompanhado pela música Trenzinho do Caipira, do compositor Heitor Villa Lôbos.

Potyzinho afirmou que está com o cavaquinho afinado ao lado de seu pai, Poty Lucena, ao violão. No repertório, além de músicas autorais, a dupla toca algumas músicas de compositores paraibanos como Sivuca, Zé Ramalho, Pinto do Acordeon, além de clássicos do choro de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.

Veja também este aqui:  3ª edição do Carnacorre Fest acontece neste fim de semana em formato online.

“A expectativa é a melhor possível. Apesar de não ter ido presencialmente ao projeto, tenho acompanhado pelas redes sociais e vejo que o público tem abraçado a ideia. Também considero de extrema importância esse espaço para a música instrumental da nossa cidade. Estamos muito felizes pelo convite e desejo vida longa ao Sol Maior”, declarou Potyzinho.        

Dança – A expressão cultural e corporal das danças ciganas fica sob a responsabilidade de Andréa Monteiro, atriz e bailarina de danças ciganase de Tribal Fusion, que agradeceu à gestão do Hotel Globo pela oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Muitas pessoas não conhecem ou nunca viram de perto uma apresentação no estilo cigano. Espero que gostem”, disse.

Veja também este aqui:  Começa hoje (3) o Festival Paraibanos de Coros -FEPAC

O trabalho da bailarina é desenvolvido numa perspectiva artística, mas busca também valorizar a cultura cigana, levando a dança para o Centro Histórico. “Juntar esse projeto maravilhoso, que é o ‘Sol Maior’, à coreografia ‘Sol Nômades’, me faz ter as melhores expectativas”, ressaltou.

O projeto – O ‘Sol Maior’ é uma iniciativa que traz, a cada semana, músicos instrumentais para se apresentarem no espaço do Hotel
Globo. O acesso é gratuito e os visitantes devem manter o distanciamento, além de usar máscara.

Exposições – Para completar uma tarde perfeita, quem vai curtir o som da música instrumental no Sol Maior, no Hotel Globo, poderá apreciar a exposição ‘João Pessoa em Linhas e Cores’, que segue em cartaz até 30 de setembro. A mostra envolve pinturas, desenhos e esculturas criados por artistas com raízes nas mais diferentes tradições e linguagens da arte.

Veja também este aqui:  O fim de semana muito além do carnaval. Agenda cultural completa do que vai está rolando em João Pessoa

Nomes como Camila Oliveira, Conceição Myllena, Davi Queiroz, Jonathan Guedes, Mayara Ismael, Sayonara Brasil, Sandra Adélia, Neska Brasil, Logan, Antônio Lima e Kiuslânia Jordãoestão entre os artistas que produziram as obras em exposição.

FONTE/CRÉDITO: PMJP

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top