Paraibana lança livro auto ficcional sobre autoconhecimento, reconstruções e resiliência

Romance de estreia da escritora Carolina Candeia acaba de ser lançado na Amazon

Descobertas, reconstruções, amores e reencontro consigo mesma. Estes são os motes de “Adeus Amor Adeus: Eu não Existo Com Você”, primeiro romance da escritora e empreendedora paraibana Carolina Candeia. O livro, disponível a partir de hoje (13) pela Amazon, é uma autoficção – gênero que une elementos autobiográficos e da ficção – e foi escrito de forma independente, utilizando como pano de fundo alguns contextos da própria autora.

Leia também, Gustavo Moura representa Brasil na exposição na Áustria.

Em sua estreia como romancista, Carolina Candeia reúne partes da sua própria história de vida – como comportamentos e questionamentos próprios –  e aborda assuntos delicados, como relações abusivas, sexualidade e saúde mental. “As questões humanas sempre me interessaram. Gosto de observar as pessoas se relacionando e enfrentando desafios. Os  assuntos que abordo são muito comuns na atualidade feminina e, de uma forma ou de outra, também me reconheço nelas. Já me percebi em relações abusivas e me autossabotei diversas vezes… As inspirações surgem daí”, explica a autora que também usa de outras formas de arte como fontes de inspiração. “A escrita é minha forma de viver a arte. Alguns tocam instrumentos, outros fotografam, eu escrevo. Amo os livros, adoro ler e leio de tudo. Também escuto muita música, consumo ‘design’ e assisto diversos filmes. Depois é unir tudo. Vou conectando as inspirações diárias com a minha história, junto os pontos e escrevo”, diz. 

Veja também este aqui:  Últimos dias de visitação as exposições da primeira edição do Festival Barril de Cultura na Casa da Pólvora
Foto de divulgação

Carolina é formada em Odontologia e  atua na área de inovação como consultora de empreendedorismo e transformação digital. Começou a escrever a obra durante a pandemia, como forma de exercitar sua criatividade e manter-se ativa. “Minha realidade de trabalho mudou radicalmente, tive que ajustar minha rotina e encontrar de outras formas de exercitar minha criatividade. Profissionais de inovação precisam manter o processo criativo. Então, comecei a escrever. Da primeira linha ao último parágrafo, demorei quatro meses. No entanto, o livro passou por várias versões até chegar ao resultado final”, detalha. 

Sobre a obra, a autora espera ajudar pessoas, principalmente as mulheres. “Minha irmã me disse uma frase que não esqueci, enquanto eu me questionava se deveria ou não publicar, se o que escrevia tinha alguma relevância: ‘um livro é um presente para o mundo. A história deixa de ser apenas uma criação sua, para ser uma mensagem para o leitor’. Espero que a mensagem chegue a quem precisa dela”.  

Veja também este aqui:  Inscrições para o Prêmio Políbio Alves de Literatura encerram dia 5 de maio

”Adeus Amor Adeus: Eu não Existo Com Você” – O romance conta a história de Alice, uma mulher que repete relacionamentos abusivos e tóxicos. Ao perceber este comportamento, inicia uma jornada interna em busca dos gatilhos emocionais que sempre a levam na mesma direção. Em meio a isso, ela descobre a bissexualidade e, de alguma maneira, reconstrói a forma como enxerga e vive suas relações. O título é inspirado em uma canção de mesmo nome da cantora portuguesa Carolina Deslandes e capa elaborada pelo design maranhense Roneylton Neiva.

Fonte/Crédito: ASCOM

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top