Jogo no estilo ‘point and click’ em temática cyberpunk continua história iniciada no álbum visual “12:00”.
A banda paraibana Rieg lançou nesta segunda-feira (1º) o jogo “Nomad Soul Zero”, videogame ‘point and click’ que precede o EP homônimo, próximo disco de inéditas do duo. O jogo é gratuito e saiu para celulares e tablets que usam a plataforma Android, na Google Play Store. Disponível nos idiomas inglês e português, o jogo tem uma temática cyberpunk e continua a história iniciada no no álbum visual “12:00”, de 2018. Baixe aqui “Nomad Soul Zero” para Android.
- Assista aqui ao trailer do projeto Nomad Soul Zero
- Assista aqui ao trailer de gameplay de Nomad Soul Zero
Segundo o vocalista Rieg R., a ideia de fazer um álbum-jogo começou em 2018, logo após o lançamento do primeiro álbum. “A gente lançou um disco de remix do ‘12:00’, mas ainda tinha muita história para contar desse universo. Pensamos mais uma vez em fazer um projeto multimídia e decidimos que seria um jogo”, conta.
O jogo foi desenvolvido por Valdemir Segundo, da Barbaric Realms Studio, com design de João Mário. Também participaram do desenvolvimento os programadores Igor Veiga e Yuseff Richard, com artes feitas por Aline Leão Soares Bulcão, Glauber Campos, Juzuworks, Ansimuz, Sabapangani, Ae1996, Illinat, Ohaddc e também o próprio Rieg R.
Daniel Jesi, a outra parte do duo junto com Rieg R., fez o design de som e efeitos sonoros do jogo, este foi o primeiro trabalho deste tipo produzido pelo músico. A banda produziu a trilha sonora original, e o roteiro, assim como em “12:00”, é assinado por Mariah Benaglia.
O game utiliza o motor de jogo Unity e saiu inicialmente para Android, mas também está sendo desenvolvida a versão iOS do game, que deve ainda ganhar um port para PCs.
“Com a história pensada e com a banda já trabalhando em uma sonoridade inspirada pelos gêneros cyberpunk e sci-fi distópico, partimos para desenvolver o estilo do jogo. É um point and click, que pode ser jogado com apenas uma mão, com elementos de jogos furtivos e de corrida. Os personagens são baseados em artistas reais nos quais acreditamos e que nos parecem ser do futuro”, completa Rieg.
“Nomad Soul Zero” tem uma história que corresponde às cinco músicas do EP homônimo e todo o projeto é um prelúdio para o segundo álbum da banda, “Nomad Soul One”, que traz a história completa.
O projeto “Nomad Soul Zero” está sendo feito com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, e também do Fundo Municipal de Cultura, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Fonte/Crédito:
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com