A reestreia que acontece neste fim de semana traz o tema da desumanização
O Grupo Graxa retorna aos palcos com o espetáculo ‘Instruções para ser humano’. A peça é inspirada na obra “O homem lixo ou teatro decomposto”, do dramaturgo romeno Matéi Visniec. Apresentação acontece na sexta-feira (19), no Teatro Paulo Pontes, às 21h. Os ingressos estão à venda no site Sympla.
Leia também, grupo Pertença lança duas canções autorais.
Com encenação do diretor Daniel Porpino, a oitava montagem do grupo aborda o tema da desumanização. Nasce da sugestão de texto do ator Joht Cavalcanti e se alimenta das inquietações das atrizes Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão.
Com textos também de Júlio Cortázar e Keka Moura, a encenação traz provocações ao lançar um espelho ampliado sobre o quanto de humanidade ainda nos resta nos dias de hoje e, o quanto ainda queremos dela. O espetáculo ambienta o teor cada vez mais asséptico que domina as relações humanas na contemporaneidade.
A fragmentação da dramaturgia, que se divide em 12 quadros independentes, porém interligados pela temática, também está presente no figurino, objetos de cena e abordagem cênica. E ela que mostra a compartimentalização e a coisificação do ser humano que aqui importa tratar.
Recentemente o grupo apresentou esse mesmo espetáculo em Sousa – PB, pelo projeto “SESC Em Cena” e já tem agenda para apresentar em Monteiro – PB, pelo projeto “Interatos” realizado pela Funesc.
Fonte: Grupo Graxa | SLP
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com