A série The OA é um conto de fadas moderno hipnótico firmado nos limites da fé, loucura e ciência

A série americana foi criada e produzida por Brit Marling, atriz que protagoniza a obra, e Zal Batmanglij. O projeto não foi a primeira colaboração da dupla que, primeiramente, desenvolveu o filme “The Sound of my voice”, thriller alternativo que conquistou a crítica e muitas premiações em 2011, e o filme “The East”, lançado em 2013, também bem conceituado pela crítica.

O estilo característico da dupla é o cartão de visita de The OA. Com um enredo criativo materializado em uma delicada e precisa produção, a obra desvia da máxima tecnológica e apresenta um conceito minimalista no quesito efeitos especiais onde a abordagem do fantástico levanta o questionamento do crível e incrível na história.

Os episódios saem da métrica padrão, alguns cronometrando cerca de 01h30min e outros com apenas 17 minutos. O ritmo da série parece lento, impressão aparentemente intencional que é impulsionada pelo tom acinzentado de seu visual e a pouca utilização de trilha sonora, delicada na maior parte do tempo em que aparece.

Veja também este aqui:  1ª Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez acontece no Centro da capital paraibana

A série conta a vida de Prairie Johnson, uma jovem cega desaparecida por sete anos que retorna a casa com a visão perfeita. Entender o que aconteceu é o primeiro passo para uma trama que vai muito além desse acontecimento inicial. Caminhar lentamente, passo a passo com os personagens, compartilhar a frieza de suas rotinas, o desespero incolor e insípido do cotidiano capítulo por capítulo, estimula a busca deles e do público que se torna uma só. Confira o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=L3wNQH-DfrY

Abordando temas como psicologia, fé, ciência e morte, The OA encanta por possuir uma qualidade mística, cósmica que envolve o telespectador em expectativas e arrepios resultando em surpresas, decepções e reflexões sobre a natureza humana. A obra demonstra o lado belo da escuridão e a força do acreditar.

Veja também este aqui:  Verão Mares de Conde encerra sua primeira edição neste fim de semana

The OA estabelece uma forma de ficção científica humanizada, unida ao drama e ao suspense. O desdobrar da história demanda atenção e tranquilidade do público e vai evoluindo continuamente até culminar em um dos melhores “Season finale” de 2016.

A Netflix confirmou oficialmente, em 2017, a segunda temporada de The OA.

Mais notícias em nossas redes sociais 

Facebook, Instagram e Youtube

Entrem em contato com nossa redação

seliganapauta@gmail.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top