Bloco Cafuçu chega aos seus 30 anos enchendo as ruas da capital nesta sexta-feira (01)

Neste ano, o Bloco Cafuçu comemora com muita alegria seus 30 anos de fundação.  Uma história de muito trabalho, fervilhada de invenções e amor pela cidade. Nesta sexta-feira (1), a partir das 20h, o bloco desfila pelas praças e ruas do Centro Histórico da cidade repleto de Cafuçus e Cafucetas.

Leia também, programação do carnaval de Cuité

E para colorir os céus da cidade, Adalice Costa – a musa inspiradora do Bloco – será a homenageada deste ano. Atriz, mulher, funcionária pública, sindicalista, militante, figura de humor contagiante e muito querida por todas as pessoas que tiveram o privilégio da sua convivência, deu o tom do bloco que jamais esquecerá sua história.

Veja também este aqui:  Multiartista paraibano André Morais lança série poética
Adalice Costa vira símbolo do cafuçu
Adalice Costa | Foto: exposição Bertrand Lira / assessoria de imprensa

Atrações

Para esse ano, a animação dos cafuçus ficará por conta de 7 orquestras de frevo que farão o desfile do Bloco, dos Djs Ian Valetim, DJ Brasinha, Dj Jambo Jones, além do cantor, compositor e responsável pelo hino do Cafuçu, Kennedy Costa, acompanhado de Tony Leon e banda, e ainda a Banda “Brega é  Você”.

A Banda Bregua é atração no bloco cafuçu
Banda Brega é Você | foto: assessoria

Concentração e desfile

Os pólos de concentração continuam os mesmos dos últimos anos: Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco. O desfile segue pelas ruas do centro da cidade, a partir desses pólos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Réis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção a catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até dispersar na Praça Antenor Navarro .

Veja também este aqui:  Agenda cultural do fim de semana em João Pessoa

Exposição – 30 anos do Bloco Cafuçu

O Bloco Cafuçu está com uma exposição no Mangabeira Shopping, em comemoração ao 30 anos de fundação da agremiação. A exposição reúne arquivos dos fotógrafos Bertrand Lira, Mano de Carvalho e Rafael Passos, que expressam a criatividade e o bom humor dos foliões e retratam o período em que o bloco transferiu o desfile para o Centro Histórico e optou por orquestras de frevo no evento. A exposição se encontra no piso 1 do Mangabeira Shopping, próximo a Livraria Leitura e permanece até a quarta-feira de cinzas (06/03).

 

Foto: assessoria de imprensa

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

Veja também este aqui:  Os indicados a melhor filme para a premiação do Oscar 2017

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top