O ator, diretor e arte educador Edilson Alves e o cantor, compositor e violonista Henrique Ornellas são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’, em uma programação especial do Mês da Criança. O bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no perfil da Funesc no Instagram, nesta sexta-feira, (23), às 19h. Cada um falará sobre suas experiências em projetos teatrais e musicais voltados ao público infantil, como o grupo Agitada Gang e o Camaleão Musical.
Leia também, Maria Ferraz e Amaro Mann lançam Mar di Fuego.
EDÍLSON ALVES DA SILVA
É graduado em Educação Artística e exerce as funções de ator, diretor, produtor cultural, multimídia, palhaço profissional e funcionário público federal. Dirige a ‘Companhia Paraibana de Comédia’, responsável pelo espetáculo ‘Pastoril Profano’, faz parte da ‘Arretado Produções’, ‘Trupe de Humor’ e ‘Companhia Oxente de Atividades Culturais’. Junto a uma equipe de atores, Edilson integra a Agitada Gang, um grupo de palhaços especialmente criado para o público infanto-juvenil, com foco na educação através da cultura.
HENRIQUE ORNELLAS
atua como cantor, compositor, violonista e arte educador. Em sua trajetória, já integrou a Orquestra de Violões (PB), o Coral Sinfônico (PB), o Grupo ArtVozes (RJ) e a companhia de teatro Cara Lavada (RJ), participando de diversos festivais e projetos. Gravou o CD “Da Água pro Vinho”, com 10 músicas autorais e integra o projeto Anima Centro, em João Pessoa, desde 2019. Atualmente, promove o projeto infantil “O Camaleão Musical”, com músicas e histórias, no qual se apresenta solo ou com banda, ao vivo ou transmitido pelo YouTube. No espetáculo, Ornellas conta a história de um camaleão que, passeando pela floresta, encontra os amigos Sapo e Pica Pau para cantar, dançar e aprender.
O projeto Funesc Entrevista faz parte da série de ações Funesc na Rede, que disponibilizado através da TV Funesc no YouTube, nas redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.
Fonte: Assessoria
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com