Com o tema “Biodanza, a política da amorosidade”, O XXIX Encontro Nordestino de Biodanza ocorrerá entre os dias 6 e 9 de setembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
Com a presença de profissionais e alunos de vários países, o evento tem como proposta aumentar a visibilidade da prática Além de abordar a ampliação do seu papel social junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), e em comunidades carentes.
Leia também, cantora paraibana é classificada em festival de música
Desde 1982, o encontro é realizado, sendo esta a quarta passagem pela capital paraibana. Na eventualidade, serão ministradas oficinas, mesas teóricas, apresentações artísticas e de monografias. Segundo o didata, Sifrônio Lima, essas ações ajudarão a reforçar a união das pessoas que buscam colocar a Biodança num lugar de destaque.
Sinfrônio é facilitador e trabalha há mais de 20 anos com a Biodança. Atualmente é diretor da escola de Biodanza Sistema Rolando Toro – João Pessoa. Segundo ele, a pratica semanal proporciona o progressivo funcionamento natural dos órgãos e tecidos, o que traz inicialmente uma agradável sensação de bem-estar.
A atividade ainda estimula a criatividade e traz diversos benefícios para saúde e autoestima. “Para praticar a Biodança não precisa saber dançar. A dança é realizada na linguagem dos gestos, onde os movimentos são expressão dos sentimentos e emoções.” Explicou Sifrônio.
Realizada em grupo, a dança e a música são usadas para criar estímulos no praticante, com a finalidade de aumentar a resistência ao estresse, equilibrar o organismo, melhorar a comunicação e estimular a criatividade.
As inscrições para o XXIX Encontro Nordestino de Biodança estarão abertas até o dia 6 de setembro, no valor de R$450,00 . Os interessados em participar, entrar em contato pelo o email enebpb2018@gmail.com.
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com