O Governo do Estado encerra, no próximo domingo (30), as atividades do Mês da Juventude na Paraíba, que neste ano concentrou as ações em plataformas digitais levantando a hashtag #NossaVoz. O encerramento será marcado por uma live-show da DJ Luana Flores no canal da Funesc no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov), a partir das 20h. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).
Leia também, Festival Hip Hop PB acontece neste sábado (29)
DJ, percussionista, beatmaker e coquista, a paraibana Luana Flores iniciou sua carreira em 2007, como baterista da banda Bárbara. Em 2016, participou da fundação do grupo Coco das Manas, dando o pontapé inicial em sua pesquisa e seu foco na musicalidade da cultura popular nordestina como ferramenta social para o empoderamento feminino. Em 2018 lançou o sinfle ‘Senhora Maria da Penha’, em parceria com Coco das Manas e FurmigaDub.
O estilo musical que caracteriza Luana Flores é o afro-brasileiro, e é principalmente influenciada pelos ritmos do Norte e Nordeste do Brasil, trazendo uma mistura de beats eletrônicos com os ritmos da cultura popular dessas duas regiões. Também traz uma bagagem musical latina, devido a sua forte experiência com a língua espanhola em viagens pela América Latina e Espanha.
MÊS DA JUVENTUDE
O Dia da Juventude, comemorado em 12 de agosto, foi marcado por um mês inteiro de atividades na Paraíba. Por meio das redes sociais, foram realizados bate-papo, palestras, entrevistas, shows, painéis, concurso de redação, concurso de fotografia no celular e Webinar do Gira Mundo.
As ações envolveram as Secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação, Ciência e Tecnologia, além da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). As atividades foram adequadas ao ‘novo normal’, em virtude da pandemia do coronavírus, e têm o objetivo de fomentar a participação, protagonismo, autonomia e emancipação juvenil.
Fonte: Assessoria
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com