Por Jaqueline Lima
Com o título de “A guardiã – As relíquias de Aether”, a obra será lançada nesta sexta-feira, dia 03 de fevereiro, na pizzaria Capitão Farinha.
Iniciando na carreira de escritora, a paraibana Laís Lacet, de apenas 20 anos de idade, lança seu primeiro livro. Graduanda do curso de Engenharia Civil na UFPB, Laís conciliou seu tempo entre universidade e momentos livres para a produção da obra literária. Segundo ela, “Foi complicado. A maior parte da produção do livro se dava a noite e pela madrugada (todas as madrugadas são dos escritores, dos poetas e dos artistas) e mais da metade do livro foi escrita em um mês. Eu tinha pontos já rabiscados, costumo sempre fazer um roteiro antes de começar um projeto, um esboço do que quero em cada capítulo (por tópicos). Dormia pouco, usava cada pedaço de tempo livre pra escrever, mas consegui!”
A estudante sempre gostou de escrever, brincava com a ideia de um dia publicar suas histórias. ” Eu sempre amei escrever e durante muito tempo brinquei com a ideia de escrever um livro, costumo postar os capítulos dos meus trabalhos em sites e receber feedback (comentários e acompanhamentos de vários leitores) esse livro era mais um dos meus projetos, o primeiro que vingou de uma forma muito maior que a prevista” diz ela.
Laís contou com apoio total de sua família. Sua mãe, Luciana Lacet, conta a emoção em ver sua filha iniciando na carreira de escritora “Passa pelo orgulho de dever cumprido ao encantamento de vê-la desabrochar. De repente, minha menina esperta e esquisita se projeta como criadora de um mundo onde pessoas interagem. Acompanhar os passos, os desafios e ficar na expectativa de que tudo dará certo. É uma emoção muito grande”, diz ela.
O livro traz a história de duas protagonistas: Alva e Delilah. A primeira é uma princesa que viveu na antiguidade do reino de Aether, antes do Ezjah – uma grande tempestade que assolou o reino e que serve de marco para o tempo. A segunda é uma duquesa que fugiu de sua casa para viver na plebe e no meio dos clãs de magos do reino. Com o passar da história poderá ser visto que as duas personagens têm mais em comum do que se imagina.
A Guardiã faz parte de uma duologia (série de dois livros) onde o segundo já está em andamento e se chamará “A Deusa”. A obra foi produzida pela editora Lotus onde está à venda no site ao valor de 29.90 + frete. O leitor que reside em João Pessoa também pode estar adquirindo um exemplar autografado diretamente com a escritora ao preço de 30,00 reais. O lançamento será às 19:30h, na pizzaria Capitão Farinha, que fica localizada no bairro de Jaguaribe.
Mais notícias em nossas redes sociais
Entrem em contato com nossa redação
seliganapauta@gmail.com