Artista do Hip Hop Paraibano lança clipe CYBER BLUE

O videoclipe da faixa que é carro chefe da mixtape movimenta a cena do rap na cidade de João Pessoa

O movimento urbano que mais ganhou visibilidade nacional em 2024 – o Hip Hop – apresenta mais um trabalho paraibano na cena do Trap. No próximo dia 27 de dezembro, findando o ano que marcou essa visibilidade, o jovem e versátil artista ARTH lança o videoclipe “Cyber Blue”, as 16:20 no seu canal do Youtube. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

A música Cyber Blue marca o lançamento de um projeto mais abrangente que está indo para a segunda edição:  “Cyber-Trap”. Na sua primeira edição em 2022, o projeto capitaneado por ARTH, lançou uma mixtape com três faixas e três visualizes e contou com três artistas paraibanos, além de ARTH: Ozzy, Bolinha e Otu, todos na cena atual do hip hop pessoense. A primeira edição pode ser conferida também no canal do youtube. Vale salientar que a estreia foi feita com recursos próprios mostrando a vontade e capacidade de realização e profissionalismo.

Para a segunda edição do projeto “Cyber Trap 2024” , também produzido por ARTH – desta vez com a dignidade de um patrocínio de política pública – o público pode esperar uma obra impactante para os apreciadores desse rolê. A faixa a ser lançada no finalzinho de dezembro é um produto audiovisual e fonográfico que contou com profissionais experientes na trajetória cinematográfica paraibana, garantindo a qualidade estética e sonora e promete ser um diferencial para dar visibilidade a cena, para outros mercados além Paraíba “ a intenção é sempre fortalecer o nosso corre e mostrar que a Paraíba é digna de um projeto de rap/trap que traz um diferencial de qualidade sonora, e de composições que provocam reflexões mas também tem a intenção de ser mais leve com a faixa Cyber Blue, sempre buscando atingir outros públicos”, explica ARTH. Além da música carro chefe Cyber Blue, o projeto Cyber Trap 2024 vai apresentar nos próximos meses mais sete faixas (segue abaixo) com outros rappers paraibanos parceiros de ARTH atualmente e promete surpresas sonoras, instigando para 2025.

Veja também este aqui:  Quadrilha Fulô do Cerrado trará a espiritualidade ao arraiá do Concurso de quadrilhas Juninas de João Pessoa.

Arth (Arthur Mora) | Foto: Rafael Passos

Sobre o videoclipe Cyber Blue – Sinopse

O projeto de videoclipe “Cyber-Blue” vem com a ideia de trazer novas roupagens e novos estímulos musicais e visuais a cena do hip-hop de João-Pessoa, misturando estilos já conhecidos como trap, rap, disco, pop e soul, criando algo novo, algo ainda não visto. A música carro chefe do projeto vai usar de todas essas referências antes citadas, sintetizadores do pop, groove do disco, interpretação e letra trazendo a raiz do trap e rap. O artista pretende mostrar que sua arte vai além do estereótipo “marginal”, que por muitas vezes limita a visão de terceiros por não enxergar além das vestes e costumes. “A intenção de fazer uma música com o instrumental muito pop e uma letra “ácida” é para trazer essa  dissonância e sinergia ao mesmo tempo”, conta o artista. O clipe tem uma história pé no chão, mas também aberto a algumas interpretações, alternando entre cenas com os personagens atuando e o artista cantando. A narrativa nos traz ao cotidiano de um jovem suburbano que vive um dia de cada vez, que busca o pão de amanhã e a diversão de hoje, o clipe vai acompanhar o dia desse jovem, assim que ele acorda até sua “missão” final, que seria encontrar a menina que gostava. Uma narrativa que com certeza percorre o dia a dia de vários jovens da capital pessoense, causando assim uma identificação, não ideal, mas real. A música traz uma ambientação lisérgica e uma letra que de certa forma representa uma “conversa” do personagem principal com a menina do seu sonho real. A narrativa do clipe vai acompanhar desde o início de um dia comum de nosso protagonista, quando ele acorda e se depara com uma mensagem da menina que gostava o chamando para sair. O clipe vai acompanhar o desenrolar desse dia até o encontro com a menina que ele gosta, ele vai “trabalhar”. O clipe tem uma narrativa simples que permeia o dia a dia de muitos jovens suburbanos paraibanos, onde o objetivo do personagem pelo menos para aquele momento, é encontrar com sua amada. Despertando uma reflexão sobre como é difícil o dia a dia de classes sociais menos favorecidas.

Veja também este aqui:  Funesc divulga reabertura gradual das atividades

Arth (Arthur Mora) | Foto: Rafael Passos

Sobre o artista – ARTH

ARTH (Arthur Mora) vem atuando nas áreas audiovisual e musical, trabalhando com projetos socioculturais e incentivos a artistas locais. A inspiração para suas produções e artes vem da inquietude e da ousadia do artista e produtor em experienciar e provocar através da música  “marginal”.

Apesar de muito jovem Arthur começou sua trajetória na arte desde muito pequeno, crescido em palcos com mãe produtora e pai músico. Sua base artística passa pelo teatro e por palcos de vários grupos musicais paraibanos e pernambucanos. Sendo assim, o artista traz na sua bagagem, muitas referências sonoras e estéticas que o completam no seu mais novo projeto. Graças a sua versatilidade, recentemente foi convidado a atuar como ator protagonista do curta-metragem “Diversões Eletrônicas”, do Diretor Ere Teixeira, que será lançado em 2025.

Veja também este aqui:  Artista paraibana Bixarte é contratada pela Globo

Com toda seu talento e atrevimento artístico ARTH escolheu o caminho do rap, trap, hip-hop para dar voz às suas composições e agir nas suas produções musicais e audiovisuais.

Há mais de 8 anos estudando o movimento do rap e trap na Paraíba, Arthur se tornou um referencial para jovens de comunidades como bairro São José e Timbó, entre outros artistas de outros bairros da capital paraibana,  produziu e gravou dezenas de MCs, artistas e músicos na cidade de João Pessoa, foi integrante fundador do grupo K7-1 e também é fundador do coletivo Neblina recentemente selecionado no edital de Hip Hop do Estado da Paraíba.

Sobre repertório e artistas Mixtape “Cyber Trap 2024”

1- “Cyber-Blue”

2- “Longe” (Feat. Chamath)

3- “Esses Manos”

4- “Shadow of the Darkness” (Feat. Gvbes e Ozzy Oni)

5- “Nada de Mim” (Feat. Jay)

6- “B.R.A.W”

7- “Tão Bom Assim” (Feat. Maczin)

8- “Onde Temo que Chegar” (FREEVERSE)

Ficha Técnica Videoclipe Cyber Blue:

Artista solo: ARTH

Letra: ARTH

Captação de áudio: Arthur Mora

Mixagem/Masterização: Arthur Mora

Direção de Fotografia: Arthur Mora

Assistente de Direção e Fotografia: Milena Medeiros

Assistente de Fotografia : Igor Lucena

Assistente de Luz e Fotografia: Wlad

Fotógrafo de divulgação e bastidores: Rafael Passos

Atores: Bruna Rayane e Nego Leo

Social Media: Jaqueline Lima

Designer: Sol Evillex

Assessoria de Imprensa: Renata Mora

Produção Executiva: Lab Trato / Renata Mora

Agradecimentos:

Yasmin Araujo, Bia Melo, Bar da Clea, Quartel General

Patrocínio: Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Cultura da Paraíba

 

Fonte: ASCOM

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top