O coreógrafo, performer e professor de danças urbanas Vant Vaz e a quadrinista, desenhista e ilustradora Paloma Diniz são os convidados desta semana do projeto ‘Funesc Entrevista’. O bate-papo ao vivo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no Instagram da Funesc (@funescgovpb), nesta sexta-feira, (25), às 19h.
Leia também, cantora teen paraibana é selecionada para reality show musical
VANT VAZ
Natural de João Pessoa e desde criança já tinha interesse pela dança, o que aumentou na década de 80, quando descobriu ritmos como funk, street dance e breakdance, despertando nele o poder socializante dos estilos populares. A partir de então, passou a se dedicar aestudar, praticar e difundir os diversos tipos de dança de rua, aprofundando seus conhecimentos em festas, bailes, workshops e cursos. Ao longo de sua carreira, já foi professor de cultura hip-hop e street dance no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa, ministrou aulas em dezenas de academias, na Escola de Dança da Funesc, participou de projetos da prefeitura, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), entre outros, sempre motivado a combater o preconceito existente em relação às danças urbanas, étnicas e populares. Atualmente, é professor no Curso de Danças Urbanas do Centro Estadual de Arte (Cearte), faz parte do grupo musical Berimbaobab Brasil e do Coletivo Tribo Éthnos. Além de dançarino e professor, Vant também estudou Ciências Biológicas na UFPB e é músico.
PALOMA DINIZ
Nasceu em Patos, no Sertão paraibano, mas foi em João Pessoa que concluiu o curso de Educação Artística na UFPB, em 2006, e onde permanece atuando profissionalmente. É especialista em desenho artístico, em animação e computação gráfica com modelagem digital, desenvolve pesquisas em História em Quadrinhos (HQ) no Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB e produz artigos, resenhas e ilustrações de capas para a revista ‘Imaginário!’. Entre seus principais trabalhos na produção de quadrinhos está a revista eletrônica Blue Hair, feita em parceria com Alberto Pessoa e Isaac Brito. Atualmente, integra o Studio Made in PB, onde leciona desenho e técnicas de narrativa gráfica e é arte-finalista para o mercado de quadrinhos. Trabalha como ilustradora para o mercado nacional e lançou recentemente a HQ “Deleite – No fio da lâmina”, uma história que se passa no Brasil de 1975 e consta como a primeira produção independente da artista.
Durante todo este período de isolamento social, a Funesc vem convidando para o ‘Funesc Entrevista’ diversos representantes de movimentos culturais e expressões artísticas e musicais da Paraíba.
O projeto faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.
Fonte: Assessoria
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com