A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) retoma, nesta quinta-feira (10), o projeto ‘Quintas Dialógicas’, organizado pelo Cine-Teatro São José, em parceria com a TV UEPB. O tema em debate será ‘A Poesia em Campina Grande’ e o convidado é o poeta Bruno Gaudêncio. A atividade acontece às 18h, com transmissão ao vivo no canal da Funesc no Youtube e TV UEPB. A apresentação fica por conta do músico e produtor cultural Toninho Borbo.
Leia também, confira a programação da FLIC
O debate desta semana traz uma incursão sobre a tradição poética produzida em Campina Grande ao longo dos últimos cem anos. Bruno Gaudêncio pretende fazer passeio rápido pelas diversas tendências, autores e movimentos que a cidade vivenciou em sua produção literária no gênero poético.
BRUNO GAUDÊNCIO
Natural de Campina Grande – PB (1985), ― escritor, historiador e professor, é formado em Jornalismo e História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Mestre em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou diversos livros, entre coletâneas de contos, antologias, ensaios e roteiros biográficos em quadrinhos. Na poesia lançou: O Ofício de Engordar as Sombras (2009, Sal da Terra); Acaso Caos (2013, Ideia); O Silêncio Branco (Patuá, 2015)e O Caos Anterior ou Uma Antologia de Si (2015, Patuá), “A cicatriz que canta o incêndio da raiz” (2017, Moinhos).
As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc. A ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo consigo a ideia de multidisciplinaridade, trabalhando diversos temas que possam se relacionar com o conceito de cultura, no âmbito da sociológica, filosófica, midiática, computacional etc. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com