Governador da Paraíba sanciona lei que torna Cocos de Roda, Cirandas e Mazurcas patrimônio cultural imaterial da Paraíba.

Na última segunda-feira (10), o Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, assinou a Lei Nº 11.948 que reconhece os Cocos de Roda, Cirandas e Mazurcas patrimônios imaterias da Paraíba.  O documento foi publicado no DOE desta terça (11).

Leia também, abertas as inscrições para o 4º Festival de Música da Paraíba.

Post da rede social do grupo Coco Acauã

O Projeto de Lei 1.914/2020 foi aprovado no dia 13 de abril de 2021, na Assembleia Legislativa e aguardava a assinatura para ser oficializado.  Uma grande conquista para a valorização da cultura popular tradicional da Paraíba.

As demandas apresentadas no projeto foram formatadas pelas lutas e constantes diálogos do Fórum dos Cocos de Roda, Cirandas e Mazurcas Tradicionais da Paraíba e do Grupo de Estudos Coco Acauã no qual receberam o apoio da Deputada Cida Ramos que colaborou protocolando o Projeto para que tornasse Lei e recebesse o devido reconhecimento.

Veja também este aqui:  Pianista Bruno Hrabovsky traz a João Pessoa concerto em comemoração aos 10 anos da turnê ‘Rock ao Piano’
1º Encontro de Coco de Roda e Ciranda da Paraíba

Viva a cultura popular tradicional paraibana!

Fonte: Ig Coco Acauã | SLP

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top