Gustavo Moura representa Brasil na exposição Nova Fotografia Ibero-Americana

O fotógrafo paraibano Gustavo Moura participará da exposição Nova Fotografia Ibero-Americana, que sserá realizada no Instituto Cervantes – Palais Wiener von Welten, em Viena, na Áustria, entre os dias 16/09 e 17/10, representando o Brasil junto a diversos profissionais da fotografia de outros 16 países da Ibero-América.

Leia também, Escritor patoense apresenta novo livro infantil

NOVA FOTOGRAFIA IBERO-AMERICANA

O Club Ibero-América Viena (CIAV), formado por todas as embaixadas na Áustria da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, Andorra, Espanha, Portugal e o Instituto Cervantes, promove sinergias para elevar o perfil da Ibero-América como um todo, seus idiomas oficiais – espanhol e português – e suas culturas. Uma referência para o mundo contemporâneo.

Veja também este aqui:  Pedro Faissal e Chico Limeira lançam novo projeto com música produzida à distância durante a pandemia

Por um lado, um grupo de países diversos com suas singularidades, seus interesses, suas conquistas na ciência, arte e cultura em geral. E, por outro lado, um bloco institucional que compartilha e mostra a realidade da cultura hispânica e lusófona na Áustria.

Com a exposição Nova Fotografia Ibero-Americana não pretendemos dar uma amostra exaustiva da vasta gama criativa da fotografia atual em toda a Ibero-América. Estamos contentes em destacar fragmentos de um todo que é dimensionado por dois idiomas e uma cultura común.

Esta vasta geografia cultural que, com a ruptura dos cânones estéticos eurocêntricos, começou a ouvir sua própria voz e a deixar-se seduzir pela imagem de suas exuberantes periferias. Uma voz que exala criatividade e novidade em todas as suas manifestações artísticas.

Veja também este aqui:  A Cia Oxente de Teatro apresentam dois espetáculos gratuitos neste fim de semana.

Esta realidade mista e a qualidade das artes visuais na Ibero-América é corroborada por esta vibrante exposição de fotografia. Uma exposição que projeta todas as dimensões de uma cultura que se estende por dois continentes a partir do caleidoscópio que o Instituto Cervantes-Palais Wiener von Welten se tornou a partir do próprio centro de Viena.

A exposição Nova Fotografia Iberoamericana, criada e produzida pelo Club Ibero-América Viena (CIAV), mostra 36 fotografias de 27 artistas contemporâneos de 17 países.

Fonte/Crédito: Maracá Cidadania

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top