As inscrições terminam dia 1 de maio e beneficiará até cem projetos com a premiação de R$ 2.500 cada um.
O Itaú Cultural abriu neste segunda-feira (27), inscrições para o Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência, desta vez, para Poesia Surda. O objetivo do edital é movimentar a economia criativa de maneira simples durante essa quarentena devido ao Covide-19.
Leia também, Coletivo Tribo Éthnos completa 30 anos
Serão beneficiados até cem projetos que receberão uma remuneração de R$ 2.500 cada um. O edital é direcionado, exclusivamaente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da pandemia e isolamento social.
As propostas terão que ser gravadas em vídeo, de até três minutos, com o trabalho na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo legendas em português, ou em visual vernacular. A poesia proposta deve ser de autoria de quem vai aparecer declamando-a.
As inscrições se encerram dia 1º de maio, às 23h59. Os proponentes das poesias selecionadas receberão um email confirmando a aprovação até o dia 25 de maio. O edital está disponível no site itaucultural.org.br. Os trabalhos serão exibidos dentro do prazo de até seis meses, podendo ser alterado mediante o quadro da pandemia.
Fonte: site do Itaú Cultural
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com