O cantor e compositor paraibano Wister, lança nessa terça-feira (21), seu mais novo single, “Mulato”. Além da canção, um clipe em animação com roteiro, produção e animação produzido pelo artista estará disponível no Youtube, com uma live de lançamento, às 20h. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais.
Leia também, ‘Funesc na Rede’ exibe trecho concerto da OSPB
Depois de produzir e lançar “C)asa” em parceria com o carioca Bem Gil, Wister, continuou compondo nos quartos por onde passou durante o ano de 2019, enquanto tocava as canções deste último disco.
Agora, em 2020, cheggou a hora de lançar Mulato, uma canção que carrega consigo a indignação com a forma como a sociedade trata os seus. Segundo o artista, infelizmente, ainda é necessário produzir canções que falam sobre questões que desrespeitam a humanidade. “Eu queria mesmo não precisar cantar sobre essas coisas. É triste que ainda hoje precisemos falar sobre racismo, sobre respeito e sobre dignidade humana”, diz.
Mulato foi composta no mesmo período que a canção ‘Furtacor’, gravada pela cantora Nathalia Bellar com participação de Chico César. Numa mesma semana, os sentimentos de indignação do artista explodiram e deram origem a duas músicas panfletárias.
Mesmo com a canção ‘Mulato’ pronta, Wister só agora resolveu mergulhar na produção deste single. Gravada em casa, com os equipamentos disponíveis, essa é a sua primeira experiência como produtor solo. O músico produziu e gravou todos os arranjos misturando as influências mais fortes que fazem parte do seu repertório, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque com a experimentação dos beats e loops da música pop moderna. A mixagem e masterização da faixa ficaram sob os cuidados do engenheiro carioca Léo Moreira (Ok Ok Ok, Como você meu mundo estaria completo, Giro, Margem).
WISTER
É cantor e compositor paraibano com mais de dez anos de carreira. Passou por dois grupos de Pop Rock locais até decidir seguir carreira solo no estilo da MPB. O artista já lançou dois discos sendo um em 2007 e outro em 2015, sendo eles, produções independentes assinadas pelo produtos e também músico, Renato Oliveira. Como compositor, compôs mais de sessenta canções, sendo uma delas o mais novo sucesso da Nathália Bellar com participação de Chico César, “Furtacor”.
“MULATO”
Era um menino, um mulato
Um discutível alguém
Não recitava poemas
Só lhe contavam poréns
Não tem camisa de marca
Os pés a marca do trem
Era um menino, um vadio
Um sob a luz do desdém
Cresceu mirrado, mirado
Olho no sangue, viveu ?
O pai fugiu de bom grado
A mãe de certo morreu
Escola, esmola, sinal, foi Deus
Mandou pagar seus pecados
Nem por isso viveu
Foi caminho fechado
Morreu roubando um relógio
Ninguém pergunta o porquê
Se mal a hora sabia
Se nunca um livro foi ler
Findou sem ser quem era
Sem ter sido um alguém
Deixou de herança a pedra
No scarpin de alguém
Esse se foi, deixou livre
A tua vida e partiu
Não deixa carta, lembrança
Você não quis, nem viu.
Fonte: Wister
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com