O videoclipe de animação da canção “Mulato” do artista paraibano Wister foi selecinado na categoria Animation, no Los Angeles International Music Video. A indicação foi divulgada no dia 4 de setembro. O Los Angeles Latin Music Video (LAMV) é um festival que nasceu dentro do Los Angeles Brasilian Film Festival (LABRFF). Em sua 2ª Edição, o LAMV acontece entre 21 e 25 de outubro em Los Angeles, na Filmocracy.
Leia também, Funesc retoma o projeto Quintas Dialógicas
Segundo Wister, a indicação ao prêmio é tão importante quando a interação do público com o seu trabalho. “Qualquer reconhecimento, qualquer prêmio, de qualquer tamanho é extremamente importante pra que a gente continue motivado, produzindo e fazendo o que a gente ama fazer. Eu não acho que seja assim tão diferente quanto cada compartilhamento, cada comentário, cada curtida, cada mensagem que eu recebo dizendo que uma música ou outra minha tocou o coração dessa pessoa, teve uma importância na vida de alguém, acho isso extremamente importante. Mas, é lógico que eu fiquei muito feliz, surpreso. Pra mim é uma honra poder de algum modo representar também a Paraíba com o clipe de Mulato concorrendo ao melhor clipe de animação”, diz o artista.
O vídeoclipe está disponível no youtube. Para saber mais informações, quais as outras categorias e os indicações é só seguir o instagram @lamvmusicvideofestival.
MULATO
A canção e o vídeoclipe foram lançados em 21 de julho. Mulato foi composta no mesmo período que a canção ‘Furtacor’, gravada pela cantora Nathalia Bellar com participação de Chico César. Numa mesma semana, os sentimentos de indignação do artista explodiram e deram origem a duas músicas panfletárias.
Mesmo com a canção ‘Mulato’ pronta, Wister só agora resolveu mergulhar na produção deste single. Gravada em casa, com os equipamentos disponíveis, essa é a sua primeira experiência como produtor solo. O músico produziu e gravou todos os arranjos misturando as influências mais fortes que fazem parte do seu repertório, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque com a experimentação dos beats e loops da música pop moderna. A mixagem e masterização da faixa ficaram sob os cuidados do engenheiro carioca Léo Moreira (Ok Ok Ok, Como você meu mundo estaria completo, Giro, Margem).
WISTER
É cantor e compositor paraibano com mais de dez anos de carreira. Passou por dois grupos de Pop Rock locais até decidir seguir carreira solo no estilo da MPB. O artista já lançou dois discos sendo um em 2007 e outro em 2015, sendo eles, produções independentes assinadas pelo produtos e também músico, Renato Oliveira. Como compositor, compôs mais de sessenta canções, sendo uma delas o mais novo sucesso da Nathália Bellar com participação de Chico César, “Furtacor”.
Fonte: Wister | Site LAMV
Mais notícias em nossas redes sociais
Entre em contato com nossa redação
contato@seliganapauta.com