SG Jazz Festival reúne importantes nomes da música instrumental paraibana.

Valorizar a música instrumental paraibana, dando suporte e visibilidade aos artistas que fazem parte da cena local. Estes são alguns dos objetivos do SG Jazz Festival, viabilizado por edital da Lei Aldir Blanc por meio da Funjope, na categoria Webfestival. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês, em formato online, é fruto de uma parceria da Trato Produção e SG Studio Digital. A apresentação do festival será comandada pela atriz Suzy Lopes.

Em dois dias, o evento reunirá seis nomes do primeiro escalão da música instrumental paraibana: Quinteto da Paraíba, Quinteto Uirapuru, Pé de Choro, Sexteto Tabajara, WMC Música , Zé Filho e Banda. A transmissão será feita pelo canal Trato Produção, no Youtube, diretamente do SG Studio Digital. 

Veja também este aqui:  O espetáculo "Instruções para ser humano" retorna aos palcos de João Pessoa

“Fazer um festival de música instrumental com esses grandes instrumentistas paraibanos é um sonho que vem sendo construído desde 2017. Essa geração de músicos faz parte da história da música paraibana e, com certeza, colaborou muito na produção musical que existe hoje. E apesar de serem músicos veteranos, a produtividade só cresce. Sempre estão apresentando novos repertórios, projetos. Quando saiu esse edital da Aldir Blanc imediatamente acionei meu parceiro Sérgio Gallo e disse que era a hora. E deu certo. É uma honra para a TRATO fazer essa parceria com esse estúdio tão importante. É um privilégio ter no elenco profissionais/ grupos de trajetória reconhecida em todo território nacional. Vamos nessa, que vai ser lindão”, diz Renata Mora, da Trato. 

Veja também este aqui:  Sebrae lança na PB edital com incentivo de mais de R$450 mil para projetos de economia criativa
Grupos participantes do festival

“A Paraíba sempre foi um celeiro de grandes músicos. No final dos anos 80 e até toda a década de 90 nós tivemos a formação de vários grupos instrumentais aqui na Paraíba como o Quinteto da Paraíba , Quarteto de Trombones Orchestra Metalúrgica Felipéia,Quinteto de Metais ,Quinteto Uirapuru,Grupo Pongará, Camerata Brasílica, Brasilian Trombone Ensamble do saudoso Radegundes Feitosa , Ze Filho, etc. Procuramos começar com grupos de formações variadas para mostrar os diversos estilos que a música instrumental alcança, que vão do Jazz ao Choro, do Clássico ao Baião, do Maracatu ao Frevo. Esperamos que esse primeiro festival seja o início de um espelho para o mundo dos nossos músicos e da música instrumental da Paraíba”, reforça Sérgio Gallo, do SG Studio Digital. 

Veja também este aqui:  Odete de Pilar, Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi e As Ceguinhas de Campina são selecionadas para o ‘Encontro de Culturas Tradicionais’, em Goiás

Para acompanhar o Festival basta está inscrito no canal do Youtube da produtora TRATO Produção.

Fonte: Assessoria

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top