Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-Presidente Lula, morreu nessa sexta-feira (03 de Fevereiro), por causa de um acidente vascular cerebral. Marisa estava internada há duas semanas, desde o dia 24 de janeiro, médicos vinham tentando tratar o problema.
O corpo da ex-Primeira Dama foi velado na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, São Paulo. Vários políticos compareceram, entre eles a ex-Presidenta Dilma Rousseff, o ex-Ministro Alexandre Padilha, entre outros. O Velório que começou às 9h30 desse sábado, durou 6 horas. O corpo de Marisa ficou no terceiro andar do sindicato e depois de ter uma hora reservada aos familiares, o velório foi aberto ao público.
Atrás do corpo ficou estampado um painel enorme com uma foto de Lula e Marisa, durante uma viagem à Turquia em 2009. Lula fez um discurso longo em homenagem à mulher. Nele falou da importância do sindicato, onde o corpo da mulher estava sendo velado, para o casal, contou do empenho da mulher na construção do PT e de como estava irritado pelo fato de a mulher ter sido citada nas delações da lava-jato. O ex-Presidente disse que devido a essas citações, a mulher havia morrido triste. Foi exibido um vídeo de uma entrevista com Marisa, Lula e outros sindicalistas. Logo após, gritos de guerra foram entoados em homenagem à Marisa pelos presentes no velório.
Enquanto a mulher ainda estava no hospital, Lula recebeu a visita do Presidente Michel Temer, ministros e do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que retribuzi a visita que Lula fez a ele, quando sua mulher, Dona Ruth Cardoso, morreu em 2008. O corpo de Marisa Letícia foi cremado às 17h40 no cemitério Jardim da Colina em São Bernardo do Campo.
Mais notícias em nossas redes sociais
Entrem em contato com nossa redação
seliganapauta@gmail.com